Hoje em dia, as empresas muitas vezes justificam o preço mais salgado dos seus produtos pela sua capacidade de acessar as redes sociais, fazer check-ins ou tuitar, o que tende a se tornar cada vez mais comum com o desenvolvimento da internet das coisas. Na década de oitenta esse era o papel dos lasers — mas todo geek sabe que são inesgotáveis as aplicações e o apelo comercial dessa já nem tão nova tecnologia. Pensando nisso, a BMW pretende introduzir faróis com "raios laser" no seu i8 a ser lançado em 2014 na Europa.
Os faróis funcionam com quatro diodos de laser azul e prometem entregar o facho de luz mais luminoso do mercado, tão luminoso que a mesma tecnologia pode vir a ser utilizada nos projetores de filmes nas salas de cinema em IMAX. ...mas... para a decepção de quem é fissurado nos filmes do 007, a intenção, ao menos no caso da BMW, é aumentar a segurança melhorando a visibilidade da rua para o motorista, e não pulverizar os automóveis à frente ou tampouco cegar seus motoristas. Portanto, a luz produzida pelos diodos não será focada a ponto de ser efetivamente classificada como raio laser: apenas produzirá um cone de luz branca no piso à frente do veículo, como qualquer farol, com a diferença de que é mais brilhante. Talvez, então, não seja isso o que mais vai impressionar os seus amigos na sua BMW. Na minha, tem um adesivo que diz que meu outro veículo é uma BMX. hehehe... brincadeira, não tenho dinheiro para comprar adesivos personalizados. Mas é isso que meu adesivo diria se eu tivesse uma BMX.
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