sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Stonehenge construído por aranhas intriga cientistas no Peru

@ Taricaya Research Center, Peru

Não é apenas a sua esposa que se preocupa demais com a decoração do quarto do bebê que está para chegar: uma aranha na Amazônia peruana aparentemente também dedica horas de trabalho para a construção desses intrincados berçários feitos de teia para pôr neles apenas um ovo, o que é tão exótico quanto inexplicável para os entomologistas que cuidam do caso.
“Em muitos desses casos estranhos, após alguma observação e tempo dedicado, as peças acabam se encaixando de alguma forma.” afirmou Phil Torres, estudante de graduação na Universidade Rice “Estou surpreso com a dificuldade de resolver este.”

“Por que não pôr mais de um ovo?” é a dúvida do entomologista e biólogo conservacionista da Universidade da Florida, Lary Reeves.
 A busca por uma explicação para a construção dessas estruturas teve início quando, poucos meses antes, outro estudante da graduação, Troy Alexander, publicou fotos no Facebook e no Reddit na esperança de que fossem identificadas. Curiosamente, nenhuma das minhas publicações no Facebook deu início a uma expedição internacional na selva amazônica.

Na sequência, mais algumas fotos da expedição.








Se querem saber a minha opinião, não vejo por que essas aranhas não poderiam estar tentando fazer contato com alienígenas extraterrestres, assim como nós, humanos, com a construção de Stonehenge, das pirâmides egípcias e maias e de outras estruturas arquitetônicas bizarras inexplicáveis, como o prédio do Congresso Nacional brasileiro. "Ninguém perguntou a sua opinião". Ok, ok... caramba, também não precisa ser rude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+