Seguindo a lógica de que tudo que é bom pode ficar ainda melhor se acessar as redes sociais, cientistas da Austrália decidiram colocar no Twitter 320 tubarões que visitam as praias em que mais acontecem acidentes com o peixe no mundo, localizadas na sua costa oeste. Depois de terem colocado canhões de laser em tubarões, aparentemente apenas para realizar o sonho do Dr. Evil, a organização chamada Surf Life Saving Western Australia - SLSWA descobriu um gadget útil de se anexar na barbatana do bicho, e, de quebra, deu desculpa para os adolescentes acessarem o Twitter na beira da praia — para receber atualizações automáticas acerca da aproximação das feras marinhas detectadas nas proximidades. "Mas você nem segue a @SLSWA!"
Os tuítes gerados pelo sistema (não, não são os tubarões que redigem os tuítes, sinto muito) incluem informações como a localização aproximada do tubarão detectado, raça e tamanho, o que é importante para você decidir se precisa mesmo sair da água ou se dá pra encarar.
SW Westpac Lifesaver Helicopter sighted 2m bronze whaler shark 300m offshore @ Abbey Beach, Busselton tracking east.
— Surf Life Saving WA (@SLSWA) 25 dezembro 2013
Fisheries advise: tagged Bronze whaler shark detected at Bickley Point (Rottnest) receiver at 07:17:00 AM on 26-Dec-2013
— Surf Life Saving WA (@SLSWA) 25 dezembro 2013
Pessoalmente, eu teria escolhido o Foursquare... não seria hilário ver um tubarão assumir o posto de "prefeito" da praia? O próximo passo é ensinar os tubarões a acessar eles mesmos as redes sociais (exceto Foodspoting!), quem sabe assim se distraem e pulam alguma refeição. Tenho um primo que ficou dois dias sem comer, até que acabou a bateria do tablet da minha tia; quero só ver quando ele começar a acessar as redes também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário