Carros feitos de Lego em escala real já não são novidade - aliás, provavelmente teria sido o primeiro modelo de qualquer coisa em escala real feito com as peças do brinquedo dinamarquês, se não fosse mais fácil montar uma pistola ou um martelo. Mas um movido a pistões feitos também de blocos de plástico... aí a história já é outra. O romeno Raul Oaida é o responsável pela façanha de construir esse bólido, usando meio milhão de blocos de plástico, além de, é claro, chassis, eixos e rodas "de verdade". Os 256 pistões trabalham com ar comprimido e fazem o automóvel superar 30km/h. Se você achou muito devagar, ou ficou decepcionado com o fato de o carro contar com partes que não são feitas de Lego, ou por usar ar comprimido, e não combustível fóssil, você é uma pessoa realmente difícil de impressionar. Então não vou nem mencionar a árvore de natal que eu montei com 25 blocos, sem ajuda. Minha tia disse que dá, sim, pra ver que é uma árvore de natal, e ela nem estava usando os óculos de leitura.
A propósito, essa matéria não é nenhuma sugestão de presente de Natal... é claro, também não tem nenhum problema se você quiser tomá-la como uma sugestão. Nesse caso, só para saber, estava pensando em construir um Forte Apache em tamanho real feito de Lego ... imagino uns 10 milhões de blocos, talvez?
Segue a seta para o vídeo, que poderia dispensar a trilha sonora para aparecer mais o barulho dos pistões trabalhado...
Não quero dizer nada, mas eu bem que dei a deixa para esse projeto na matéria sobre os phonebloks. Não mereço algum crédito? Não mesmo? tá bom, então...
Nenhum comentário:
Postar um comentário